terça-feira, 13 de abril de 2010

Diferenças

As ruas do Bom Fim têm um charme diferente.

Estou acostumado com aquele movimento frenético da Cidade Baixa, ruas entupidas de gente, um bar em cima do outro, estilos tão variados quanto às marcas de cerveja vendidas por aqueles metros quadrados boêmios.

Mas a Osvaldo Aranha tem um quê retrô.

O lusco-fusco da avenida, os rostos que só podem ser vistos quando se aproximam.

Na lancheras, a diferença fica ainda mais exposta.

Rostos alternativos sim. Mas parecem mais maduros e carregados de intelectualidade. Não me parecem meros companheiros bebendo sem objetivo.

Um em frente ao outro, conversam em tom moderado, sem aquela gritaria costumeira dos botecos do meu bairro.

A Cidade Baixa é indie-rock.

O Bom Fim é MPB.


Pelas vielas, prédios familiares e aconchegantes.
Ruas silenciosas guardam mistérios a cada esquina e me fazem sentir de volta ao interior.

Não te sintas traída Cidade Baixa, não significa que não gosto de ti.

Só que minha paixão pelo Bom Fim foi despertada, e um dia, nós precisaremos romper nossa relação.

Mas não hoje, não agora.

Um comentário:

  1. Tua expressão sub-liminar ou (subliminar???-sou péssima nas regras de hífen) , é fantástica...

    ResponderExcluir