quarta-feira, 9 de junho de 2010

A graça e a tragédia do existir

Quando meu coração dispara, minha pulsação vibra na veia mais espessa
do meu pescoço e não sei mais o que fazer, me pergunto:

- que realidade é essa.?
(suspiro fundo)

Nesse momento experimento uma mistura de euforia com intensa
confusão mental.

Uma ezquisofrenia existencial.

Estar aqui, sentir dessa forma. Pessoas, relacionamentos, sonhos, lutas e ilusões.
A vida é subjetividade pura.

Nada é permanente, perene, eterno, duro,
completamente verdadeiro e verdadeiramente puro.

Cada um carrega um universo próprio,
criado a partir de si, da sua visão e convicção.

Para uns verde-água é azul claro; outros juram que é contrário.
Sem falar nos teimosos e nos daltônicos...

Cada pessoa desenvolve um imaginário próprio sobre a realidade que o cerca.
Bem verdade, que muitas coisas são absorvidas do imaginário coletivo,
mas cada detalhe que compõe cada molécula da matéria

é observado,
julgado,
entendido
e construído

sob
um olhar i n d i v i d u a l das infinitas pessoas que vivem nesse planeta.

Então temos milhares de universos individuais que precisam conviver em harmonia.

E essa é a paranóia.

Meu mundo, desejado e acalentado em cada ato da minha vida, jamais será.

Ele não pode existir porque ao se chocar com outros corpos precisará

modificar-se.

Volto à subjetividade do ser humano.

O livre arbítrio e a capacidade de sentir são ao mesmo tempo
os maiores flagelos e melhores prazeres da existência.

O próximo segundo sempre será inédito e acontecerá
de acordo com o que você quiser e de o que você sentir.

Taí graça e a tragédia desse delírio que é viver.

6 comentários:

  1. onde que é esse lago? loucaço de bonito!
    Tommy.

    ResponderExcluir
  2. e cada vez um novo significado, uma nova viagem

    ResponderExcluir
  3. A vida é pirada e o lago fica na minha terra: Encantado.

    ResponderExcluir
  4. Putz,como eu entendo quando voce fala:"meu mundo,desejado e acalentado em cada ato da minha vida,jamais será."Tudo a ver com tudo,muitas formas e maneiras de interpretar porém uma unica forma de sentir...com a alma!Bjus

    ResponderExcluir