O maior desafio está por vir: A grande reportagem.
A participação no concurso me forçou uma reflexão sobre minha própria vida. Nesta curta trajetória, muitas pequenas conquistas, cada uma valorizada e comemorada a rigor. Mas sem dúvida, essa é a maior de todas.
Em todos que vieram me cumprimentar, vi alguma ligação com o ‘Alvaro Jornalista’ que é gestado desde a infância. Essas reminiscências também se evidenciaram quando parei para refletir sobre a formação do meu gosto pela comunicação, que se funde com minha personalidade.
Um caldo de referências, de exemplos e inspirações lapidou esse gosto pela palavra. O falante vendedor de pastéis, com 12 anos;
O comunicativo guia turístico, aos 14;
O inquieto produtor de rádio, aos 17 anos;
O sonhador jovem que encarou Porto Alegre aos 21.
Em cada dia destas etapas, pessoas, situações e acontecimentos me deram suporte e contribuíram para que hoje eu esteja trilhando um bom caminho na carreira jornalística.
Sinto-me obrigado a agradecer algumas pessoas:
- Minha família: Mãe Denise, pessoa que me ensinou o que é humildade e humanidade. Pai Silvio, que me deu o dom da oratória e me proporcionou o convívio com o jornalismo desde cedo; Tios Binho e Zaida: ensinaram-me o valor do trabalho. Minha namorada Janaina, companheira fiel nos piores momentos.
- Os profissionais: Antonio Alberto Lucca e Leonardo Bratti, proprietários da Rádio Encantado AM, onde tive a oportunidade e a liberdade para fazer radiojornalismo. Toni Perondi e Valmir Feil, homens de rádio que sempre apostaram no meu potencial.
Mário Pool e Louise Lage, que na Ulbra TV me abriram os caminhos e acreditaram num guri para chefiar a produção e a reportagem no departamento de telejornalismo.
Cada ser humano que cruzou meu caminho e de alguma forma modificou positivamente meu modo de compreender o mundo tem uma parcela de contribuição neste jovem jornalista, cheio de sonhos e objetivos. Que aos poucos serão cumpridos, um de cada vez.
Portanto, compartilho com cada um essa pequena conquista.
Muito obrigado,
Alvaro.
A repercussão completa da final do PP/ZH:
http://wp.clicrbs.com.br/editor/2010/08/07/alvaro-ganha-sua-grande-reportagem/?topo=13,1,1,,,13
Voce tem pessoas que torcem por você sempre, porque tem o dom de emocionar. Você tem uma caracteristica rara , que é de trazer para si a admiração até de quem lhe é oposição nas idéias.Sabes bem que fico feliz quando estás feliz... bjs
ResponderExcluirLindo,talentoso,humano e sensivel,este é o guri que conheço,este é voce Alvaro!
ResponderExcluirMe sinto previlegiada de ter em minha vida pessoas asim como voce e, é claro,a Dona Denise.Orgulho-me de tua conquista,mas em nada isto me surpreende e olha que vem mais por ai!
sinta meu beijo em teu lindo coração.Parabéns!
Com carinho:Márcia
Mazhaa galho velho. Galho Cinza!! Fodiloso na enésima potência. Pô tu podias dar uma entrevista ao Louca. DO quadro louca entrevista. Por e-mail pode ser?!
ResponderExcluirGrande Presença!
Tommy Wine Beer.
quis dizer "Galo" e não galho. Tommy
ResponderExcluirTâmo junto Tommy! haha
ResponderExcluirGrande pequeno talento do jornalismo. Esse é Álvaro Andrade,que um dia vou ver brilhando nas redações e bastidores dos melhores veículos de comunicação desse país, quem sabe até como protagonista. Esse sem selo de qualidade,vai longe mesmo. Abraço do fã Valmir Feil
ResponderExcluir